Consultoria em Gestão de Negócios

Pagamento Seguro com PayPal

Consultoria em Cibersegurança

Pagamento Seguro com PayPal

Consultoria e Assessoria em T.I

Pagamento Seguro com PayPal

Pesquisar neste WebSite

maio 2012 Arquivos

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Como Ser Um Bom Profissional de Tecnologias de Informação

maio 30, 2012



Neste post vou falar da área que também estou atuando e na qual me formei para contribuir com algumas ideias recomendáveis  para aquelas pessoas que pretendem aderir e aquelas pessoas que também  já estão atuando no ramo.

Tecnologia de Informação é direcionada a pessoas que tenham, antes de mais nada, curiosidade. Precisa-se também habilidade em lógica, ser criativo, ágil e capaz de trabalhar de forma prática com a informação. Cada uma dessas habilidades pode ser desenvolvida durante o curso, com o objectivo de atingir um bom nível de conhecimento e competência. A agilidade, praticidade, senso crítico, espírito inovador e criatividade são qualidades fundamentais do profissional, que deve ainda ter um bom relacionamento interpessoal e saber trabalhar em equipe para poder desempenhar com qualidade as suas funções. O campo de trabalho é uma das vantagens dessa área, o profissional de Sistemas de Informação encontra opções de trabalho em diversos sectores. Seu conhecimento e capacidade de desenvolver soluções tecnológicas a uma grande diversidade de situações abre uma série de oportunidades de trabalho que vão desde o trabalho técnico no desenvolvimento e suporte a sistemas até os cargos de gerência e consultoria em áreas específicas, conforme a formação e interesse de cada profissional. O sucesso depende de cada profissional, seu empenho e força de vontade para aprender. Estar disposto a conhecer as novidades é fundamental, pois é uma profissão que exige estar atualizado.

Palavras-chave: Perfil do Profissional. Área de Atuação.

1 INTRODUÇÃO

O curso de Sistemas de Informação precisa de alguns requisitos básicos para aprofundar seus saberes, como ter curiosidade, gostar de computadores e de matemática. Durante sua vida académica, vai aprofundando cada vez mais seus conhecimentos em diversas áreas. Após sua formação, está pronto para actuar em áreas distintas.
Nessa área é preciso estar atento a qualquer informação nova, pois a informação pode levar o profissional a se especializar em algum aspecto não muito desenvolvido e, assim, tornar-se referência em um determinado tema, determinado assunto.
Quais são as vantagens de ser um profissional em Sistemas de Informação? Este trabalho tem como objectivo mostrar porque é interessante fazer este curso e quais são as principais carreiras para seguir depois de formado.
Através de pesquisas em sites, livros e entrevistas, mostraremos a ampla área que o profissional pode optar para seguir.
Neste trabalho vamos falar sobre o perfil do profissional de Sistemas de Informação, suas principais habilidades, seu conhecimento e as competências que precisa atender. A extensa área de actuação do profissional, falaremos um pouco sobre cada uma das principais profissões que um Bacharel em Sistemas de Informação pode seguir.

2 PERFIL

O profissional formado ou mesmo estudante do curso de Sistemas de Informação precisa ter algumas qualidades: ser prático, ágil, disposto a pesquisar e conhecer as inovações, conciso, crítico, informante, comunicativo, saber lidar com as pessoas, ser criativo e, acima de tudo, ter curiosidade.
Para actuar nesta área, precisa-se estar atento para as novidades que surgem. A cada dia há novas descobertas e novas tecnologias. A leitura é uma aliada a este profissional.
No decorrer do curso, o aluno descobre que além de qualidades, precisa também de habilidades. A matemática é uma disciplina que está muito presente no curso de Sistemas de Informação, com ela aprimoramos nosso raciocínio lógico, que é essencial para o desenvolvimento de softwares.
Os requisitos básicos do Analista de Sistemas (Bacharel em Sistemas de Informação) são o raciocínio lógico, a criatividade, a capacidade de síntese e interpretação na análise de problemas, a predisposição para o bom relacionamento humano, a facilidade de trabalhar em equipe, a habilidade para organização adequada do acervo informacional, iniciativa e liderança no trabalho.
Um bom profissional deve ter muitas ideias, assim, fará com que seu produto seja diferente no mercado. Além de ideias, precisa ter a capacidade de desenvolver projectos. Para esse desenvolvimento é necessário saber usar correctamente as ferramentas que tem à disposição.
Cabe ao profissional da área identificar as informações necessárias para elaboração de projetos. Estruturar de forma organizada os dados que deverão estar contidos. Avaliar custo e benefício dos sistemas de informação utilizados na empresa. Analisar, planejar, implantar, avaliar os sistemas e principalmente cuidar da segurança do mesmo.
E além de ter todos esses conhecimentos específicos, precisa saber sobre administração, empreendedorismo, direito, leis, entre outros conceitos para o desenvolvimento de sistemas.
Através de contato com profissionais que atuam na área, percebemos que quem trabalha com isto é porque realmente gosta e vimos algumas curiosidades.
Tecnologia de Informação é uma profissão muito ilimitada, pois você passa o dia criando “produtos” que não podem ser tocados. Se você parar para pensar isso é uma verdadeira loucura! As pessoas pagam por algo que não existe e o mundo não poderia evoluir com a velocidade que evolui se não fossem os softwares. Você consegue imaginar um mundo sem o Google, a Wikipédia e os fóruns?
A principal qualidade para um bom profissional em sistemas é a curiosidade. Ela lhe fará sempre conhecer e aprender coisas novas.
Sempre tive gosto por tecnologia e a computação sempre foi um grande fascínio. Função que me chama mais atenção é a que eu exerço, Gerenciamento de TI. [...] Já pensei em trocar de curso, cursar engenharia da informação, mas não em abandonar a área [...] Principal qualidade é o raciocínio lógico bem desenvolvido. Deve ter capacidade de resolver problemas, apresentar soluções utilizando os recursos tecnológicos.

3 ÁREAS DE ATUAÇÃO

Um profissional formado em Sistemas de Informação pode exercer diversas actividades, actuar em áreas distintas, tanto na iniciativa privada como também no poder público e até mesmo como profissional autônomo. Algumas dessas áreas são:

3.1 ANALISTA DE SISTEMAS

O papel profissional que atua na área de análise de sistemas é estudar a realização dos processos computacionais e encontrar a melhor maneira, o melhor caminho para o processamento da informação, utilizando seu raciocínio lógico. Para isso, algumas características desse profissional: criatividade, bom senso, liderança, senso analítico, boa comunicação e relação interpessoais, estar actualizado quanto as novas tecnologias e domínio da linguagem de programação.
É necessário que o profissional que deseja obter sucesso na área, tenha raciocínio lógico e boa dose de iniciativa na resolução de problemas e criação de softwares. Como o desenvolvimento de programas é um trabalho que requer concentração e capacidade permanente de aprendizagem, a predisposição de estar sempre pronto a mudanças é fundamental.
As principais actividades são: administração do fluxo de informações geradas e distribuídas por redes; planejar e organizar o processamento, armazenamento, recuperação e disponibilidade das informações; gestão de projectos; analisar os requisitos, especificações, projectos de sistema, programação, testes, homologação e acompanhamento do sistema; criar novos produtos e serviços computacionais .

3.2 PROGRAMADOR DE SISTEMAS

Programador é aquele que desenvolve sistemas para computadores, ele deve conhecer as linguagens de programação. Há muitas linguagens, necessita saber um pouco de cada e muito daquela que utilizar, seguindo as orientações de um analista para desenvolver um bom projecto.
São características desejáveis de um programador: atenção a detalhes, boa memória, capacidade de análise, de comunicação, de concentração, de resolver problemas práticos, curiosidade, facilidade para matemática, interesse por computadores, por formas de comunicação, paciência, perseverança, raciocínio lógico desenvolvido.
Suas principais actividades cotidianas: listar ou ler as especificações de programas, que foram detalhadas por um analista de sistemas, e que mostram passo a passo as tarefas que o computador precisa executar; analisar o problema e a melhor forma para solucioná-lo; preparar diagramas para mostrar a sequência de procedimentos a ser adoptada pela máquina; codificar essas instruções para uma linguagem de computador; depois de prontas e implantadas as instruções, o programador deve testar todo o sistema, através de simulação, para verificar falhas e possíveis adequações; se houver acessórios (impressoras, placas de fax) conectados ao sistema, reescrever os programas de controle desses acessórios para que se tornem compatíveis com as novidades; testar todas as modificações até que não haja mais problemas e conferir sua eficiência com o analista de sistemas

3.3 GERENTE DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Profissional capacitado para supervisionar o desenvolvimento de sistemas, colocando conforme a necessidade, maior número de profissionais. Identifica problemas operacionais e técnicos, alterando ou desenvolvendo novos sistemas, pois tem a preocupação de atender as regras, necessidades e padrões de seus clientes.

3.4 GERENTE DE PROJETOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Profissional que supervisiona os trabalhos de projecto e criação de sistemas de forma a atender a demanda. Coordena equipe e processos de criação de software e estuda as necessidades previamente ao processo de desenvolvimento do sistema.

3.5 CONSULTOR E AUDITOR EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Presta consultoria a sectores de desenvolvimento de sistemas e audita processos de projeto e desenvolvimento, geralmente oferecendo um conhecimento especializado em determinada área visando atender as necessidades de empresas privadas e do sector público.

3.6 ADMINISTRADOR DE BANCO DE DADOS

O administrador de banco de dados é a autoridade máxima para gerenciar um sistema de banco de dados. É responsável pela criação, manutenção e segurança do banco de dados de uma empresa, usando um programa, consegue armazenar todas as informações necessárias para o bom funcionamento da mesma.
Dependendo do nível da empresa, é possível que ela tenha mais de um banco de dados, estes por sua vez, podem ser administrados por diversos profissionais. É uma profissão que exige muito sigilo. O dono da empresa precisa ter muita confiança neste profissional.

3.7 GERENTE DE REDES DE COMPUTADORES

Profissional que gerência as redes, ou seja, tem o controlo de qualquer objecto, eles sendo físicos ou lógicos distribuídos em diversos ambientes, próximos ou não. O papel deste profissional é fundamental em empresas de grande porte, pois consegue controlar tudo o que acontece na mesma. Está também preocupado e atento com a segurança dos computadores que gerência.

3.8 GERENTE DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Conhecido como Gerente de TI, sua função é gerenciar as actividades da área de informática. Como a área de informática é muito ampla, são destinadas a estes profissionais muitas tarefas, como desenvolver e integrar sistemas, coordenar projectos cuidando da avaliação e planejamento das informações, verificando a necessidade de cada um.

3.9 MINERAÇÃO DE DADOS

Mineração de dados é a exploração e análise de uma grande quantidade de dados. Nas empresas, o conhecimento e actuação desses profissionais, permite uma melhor estratégia de marketing, personalização de seu atendimento, e assim, melhor relacionamento com consumidores.
Para o sistema financeiro de uma empresa, o conhecimento gerado pelos dados de seus clientes permite observar, discriminar e classificar critérios objectivos, como classificar bons e maus pagadores. No poder público, esse profissional pode auxiliar em acções políticas.

3.10 BUSINESS INTELIGENCE

Traduzindo para a Língua Portuguesa, Business Inteligence significa Inteligência de Negócios. Esta profissão exige um processo de colecta, uma análise, organização, compartilhamento e monitoramento de informações para oferecer um suporte à gestão de negócios.

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS

Contudo, concluímos que o curso exige muita dedicação. Precisamos estar atentos as novidades do nosso meio. A cada dia, novas invenções surgem e precisamos nos actualizar. A curiosidade deve sempre nos acompanhar.
O raciocínio lógico nos segue em todas as carreiras que viremos a actuar. Essa é a principal habilidade que precisamos desenvolver durante o curso.
Pudemos observar o quão ampla é a área de um profissional de Sistemas de Informação, esta por sua vez, a principal vantagem. Podemos actuar em diversas formas no mercado de trabalho, mas para isso, precisamos de total empenho durante o curso.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

O Diferencial de Fazer Algo com Amor para Inspirar a Motivação de Obter a Criatividade e Inovação

maio 28, 2012




Nesse Post primeiro vou falar duma história engraçada sobre uns meninos estudantes.

Numa sala de aula havia várias crianças. Quando uma delas perguntou à professora:
- Professora, o que é o amor?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e que trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor.
As crianças saíram apressadas e ao voltarem a professora disse:
- Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
A primeira criança disse:
- Eu trouxe esta flor, não é linda?
A segunda criança falou:
- Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha colecção.
A terceira criança completou:
- Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?
E assim as crianças foram se colocando. Terminada a exposição a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo.
Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. A professora se dirigiu a ela e perguntou:
- Meu bem, porque nada trouxe?
E a criança timidamente respondeu:
- Desculpe professora. Vi a flor e senti o seu perfume, pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la.
Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas ao subir na árvore notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho.
Portanto professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?
A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o amor no coração e não em nada físico e o menino esteve em vantagem competitiva por olhar a vida noutras dimensões".

“O Diferencial num ambiente empresarial consiste na cultura de inovação e nos processos, e não no produto.”

O ambiente competitivo atual tem sido regido pela transformação tecnológica, globalização, competição acirrada e extrema ênfase na relação custo-benefício, qualidade e satisfação do cliente, exigindo um foco muito maior na criatividade e na inovação como competência estratégica das organizações. Essa mesma estratégia se não for rapidamente priorizada e incrementada, a organização tenderá a ficar obsoleta tal é a rapidez das mudanças e da implementação de novos serviços e produtos.

No passado, o que imperava era o valor da padronização dos processos de trabalho, mas agora o cerne são as pessoas, como assimiladoras e criadoras do conhecimento que as organizações precisam para serem competitivas. Estamos no terceiro milênio! Os concorrentes estão em qualquer lugar não mais reduzidos a aspectos geográficos, não há fronteiras e, dessa forma inicia-se um processo de revitalização dos seres humanos e de sua capacidade criativa, conhecedora e de aprendizagem constante diferenciando-o através dos seus talentos.

As pessoas, hoje, têm acesso a muita informação, seja por meio da televisão, dos jornais, de revistas, da Internet, dos telefones ou da mídia. Porém, a forma de se utilizar e combinar tudo o que se tem disponível diferentemente do concorrente é que pode significar lucros para a empresa.

Mas como incentivar e expandir essa competência pelo maior número possível de pessoas na empresa? A primeira etapa é concernente ao formato de gestão da própria organização. Se ela não permitir o afloramento destas características nos seus colaboradores, a criatividade ficará latente ou apenas restrita aos projetos pessoais de cada um, mas não terá lugar na sua vida profissional.

Criatividade e inovação são importantes? Qualquer organização dirá que sim! Afinal num mundo mutante, a estagnação é a entropia! Mas há coerência entre o discurso e a ação? Aí é uma outra conversa... E esta incoerência pode manifestar-se de várias formas: o líder que não ouve aquela idéia do seu colaborador, porque sempre no momento está muito ocupado, ou até permite que o colaborador exponha, mas continua seus afazeres olhando os seus e-mails ou fazendo outras atividades no computador, sem dar a menor atenção ao que o outro fala. O paradoxo pode se manifestar, também, através daquela reunião (que na verdade é uma exposição unilateral da liderança) e que não se dá lugar a questionamentos, perguntas ou abertura a sugestões dos colaboradores, ou seja, são aspectos não ditos, mas captáveis de que não se valoriza a participação, a liberdade de expressão e a contribuição das idéias das pessoas na empresa.

Outros aspectos que inibem o desenvolvimento da criatividade são, por exemplo, a falta de reconhecimento ao colaborador ou à equipe que fez um excelente trabalho, um clima de muita pressão e estresse para a obtenção de resultados a curto prazo, a falta de flexibilidade das lideranças, o conflito entre equipas de trabalho, a falta de estímulo a trabalhos de equipas inter-funcionais, poucos treinamentos ou estes são deficientes, a ausência de aprovação de recursos para a implantação de novas idéias. Ou seja, uma empresa que sabe da importância de se oferecer produtos e serviços inovadores, porém que não propicia um clima organizacional que facilite a criatividade e a inovação.

E, por outro lado, como expandir a capacidade criativa nas pessoas?
Algumas pessoas fazem as mesmas coisas e de forma repetida todos os dias e isso significa que o mesmo dia vai se repetindo indefinidamente por todos os dias da vida com diferenças mínimas. A mesma rotina, os mesmos lugares, as mesmas pessoas, os mesmos hábitos, o mesmo conhecimento, o mesmo trabalho, o mesmo caminho, os mesmos programas e, assim por diante. Dessa forma, é difícil inspiração para que a criatividade deixe de ficar submersa!

Se a pessoa quer ser criativa, deve fazer coisas diferentes todos os dias! Mudar o seu ambiente de trabalho, mudar alguma coisa no seu lar, ver novos filmes, ir a novos lugares, falar com novas pessoas, ler livros variados. Na medida em que a mente fica exposta a novidades, há estímulo, a observação fica mais aguçada e é mais fácil fazer novas conexões entre as idéias.

Por outro lado, quando a pessoa tem paixão pelo trabalho que realiza, a criatividade manifesta-se mais espontaneamente, já que a tarefa é sentida prioritariamente como prazerosa, acima do dever, da obrigação.

O autodesenvolvimento com conhecimento não apenas na área de atuação, mas em outros temas, amplia os horizontes e ajuda, também, nas conexões de idéias variadas. Cabe ressaltar também a habilidade de se trabalhar em equipa, já que muitas vezes as idéias pegam “carona” umas com as outras e a sinergia do trabalho de um grupo coeso e diversificado em suas capacidades é muito maior do que a soma do intelecto dos indivíduos que o compõe.

Porém, algumas pessoas conseguem implementar suas idéias e outras não. Por que não? Porque têm receio de se expor, medo do grupo social, de parecerem ridículas e acabam acomodando-se. Para implantar uma idéia criativa é preciso acima de tudo, de muita determinação.

A criatividade por si só não basta. É preciso implementá-la. Transformá-la em uma inovação concreta através de novos produtos, serviços, formas de gestão etc., senão ela não passa de uma elucubração mental e não se transforma em acção. Portanto o segredo de tudo para dar certo deve se exercer com amor para inspirar a motivação no projecto que estiver responsabilizado.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Como Usar a Superação no Momentos de Adversidades

maio 25, 2012


Quase que todos nós temos o velho hábito de superestimar nossos desconfortos. Invariavelmente, colocamo-nos na posição de que a nossa dor é maior que a dos outros, o nosso problema não se compara com o de ninguém. Às vezes chega a ser um vício o de nos colocarmos sempre na postura de coitados, de vítimas de todas as injustiças e azares do mundo. Da mesma forma é igualmente difícil olhar ao redor e observarmos que existem pessoas com adversidades maiores e que, no entanto, vão à luta as superam. Não só os atletas para-olímpicos são um demonstrativo de que com muita força de vontade, dedicação e disciplina, é possível vencer obstáculos aparentemente intransponíveis; na paraolimpíadas da vida temos centenas de milhares de criaturas que todo dia sobem ao pódio da superação.
Só não supera as adversidades aquele que se entrega ao fracasso. Tenho comigo que os nossos desafios são do tamanho da nossa competência, se não os confrontamos e vencemos é porque por algum motivo anulamos a nossa capacidade reactiva, ou porque nos falta auto-estima suficiente para confiar que é possível fazer melhor. O que mais causa angústia e dor não é a situação a ser enfrentada, sim o acomodamento, o conformismo. Toda a adversidade traz em si lições ou provas que a meu ver são como dádivas para enriquecer o nosso crescimento e a nossa evolução. Porém, o que nos falta, às vezes, são inteligência e clareza para visualizarmos seu conteúdo e extrairmos dela o necessário aprendizado.
A atitude da superação é consciente e acontece de dentro para fora; é no âmago de cada um que reside o seu gérmen, essa fonte energética que ao ser accionada aquece o ânimo e motiva as capacidades tanto reactivas como criativas. É nesse espaço inteligente interior que se torna possível também a reactivação do amor por si mesmo, da autodeterminação e da capacidade de assumir a responsabilidade em fazer o melhor pela sua vida. A superação consciente é um dos elementos fundamentais da dinâmica existencial do ser humano. Descobrir e aplicar em sua lide vivencial esse fundamento é o que transformará as adversidades em aliadas da sua própria evolução.
Boa Reflexão e viva consciente.

O que você faz quando tudo parece dar errado?

A gente cresce que na vida a gente aprende com os momentos difíceis, com as fases ruins e com os amigos de verdade são aqueles que estão no nosso lado quando tudo parece fugir de nosso controle. Realmente, em grande parte isso está certo. Você aprende a entender que o que está feito está feito quando alguma coisa dá errado, a enfrentar a tal da adversidade. Afinal, muita do que a gente exterioriza nessas horas é aquilo que guardamos dentro da gente.
Acho que todos sabemos que a vida é uma sucessão contínua de pequenos e grandes problemas. Eles nunca acabam. Assim que resolvemos um, surge outro, às vezes em proporções menores ou maiores…
A vida é um processo de “dois passos a frente e um passo para trás”. Conforme vamos crescendo, nossos problemas vão trocando de perfil, por exemplo, quando somos crianças as nossas preocupações às tarefas da escola e lidar com o colega encrenqueiro na hora do recreio. Mas quando crescemos, temos que lidar com as contas e o chefe rabugento. Antes, você tinha pequenos problemas com consequências limitadas; Agora você tem grandes problemas com enormes consequências. Não importa como inteligente e esperto e cuidadoso é, você vai encarar a vida, lutas, desafios, dificuldades e adversidades por vezes desoladoras cada dia, semana e mês da sua vida, pode acreditar!
E graças aos céus por isso! Você não poderia possivelmente se tornou a pessoa que você é hoje se não tivesse que lidar com a adversidade em sua vida. Talvez seu principal objectivo na vida seja desenvolver um carácter nobre, para se tornar um ser humano excelente, melhorando a cada dia, talvez para conseguir isso você tenha que passar por algumas adversidades.
O ponto de partida para lidar com qualquer dificuldade é simplesmente relaxar. Limpe sua mente e acalme seu coração. Tenha um estado calmo com total controle de suas emoções e sentidos. Olhe para o problema com uma certa dose de desprendimento, como se ele estivesse acontecendo com outra pessoa, mas não ignorá-lo. Quando você conseguir analisar suas adversidades claramente, você verá oportunidades para transformá-las em oportunidade de crescimento pessoal e espiritual.
Existem algumas dicas que poderão- te ajudar a enfrentar a adversidade:
Defina claramente o problema. O que é exactamente o problema? O que exactamente você está se preocupando? Escreva a definição do seu problema. Certifique-se de que é um único problema. Se houver mais de um problema, escreva definições claras de todos os problemas juntos que está-te preocupando agora.
Determine qual é o pior resultado possível. Pergunte, “Qual é a pior coisa possível que pode acontecer nessa situação?” Seja franco e honesto com você mesmo. Você pode perder seu dinheiro, ou seu relacionamento, ou seu cliente, ou alguém ou outra coisa que é realmente importante para você. Se tudo se desfez, qual é a pior coisa que poderia ocorrer?
Se o pior que poderia acontecer aconteceu, aceite isso. Reconheça, faça esse exercício mental e agora se prepare para superar esse momento. Limpe sua mente, acalme seu coração e enfrente a situação de cabeça erguida, será difícil mas será enfrentada e superada. A coisa notável é que assim que você parar de resistir em reconhecer que o pior resultado aconteceu, você vai relaxar, irá limpar sua mente e sua capacidade de lidar com a situação irá melhorar drasticamente.
Lance todos os seus recursos mentais na batalha para minimizar o problema ou resolver a dificuldade que você atravessa. Concentra-se no futuro. Não se preocupe sobre o que aconteceu, por que isso aconteceu ou quem foi o responsável. Pense apenas sobre a questão, “o que eu faço agora?” Como pode minimizar as consequências? Qual deve ser o primeiro passo que devo tomar? E o segundo passa? E assim por diante.
As pessoas de sucesso não são pessoas sem problemas de vida. Elas são pessoas que respondem positivamente e rapidamente para os seus problemas. Elas pensam neles através da antecedência; elas antecipam os problemas. E quando elas não podem fazer isso, elas usam algumas dessas técnicas para resolver qualquer dificuldade que enfrentam. Elas definem claramente o problema. Elas definem a pior coisa possível que poderia acontecer como resultado do problema. E, em seguida, elas concentram todas as suas energias em certificar-se de que o pior não aconteça.
Lidar com a adversidade, efectivamente, é lidar com sua capacidade de fazer perguntas a si mesmo. Enquanto você está fazendo perguntas, estão mantendo sua mente calma e objetivos à vista. Você não está se permitindo ser pego emocionalmente, desligando, assim, grande parte do seu cérebro e seus poderes criativos. Enquanto você está fazendo perguntas, estão ampliando o leque de opções e possibilidades que estão abertas para você.
Muitos problemas e adversidades surgem por causa de equívocos e informações incorretas.Uma das coisas mais inteligentes que você nunca vai fazer para enfrentar qualquer adversidade é perguntar: “quem mais pode ter tido este problema, e o que ele fez?” Pedir ajuda a quem está em volta. Não tenha medo de admitir que você está em um momento difícil.
Se você cometeu um erro, ou deixou a bola cair e está em uma situação difícil, não tenha medo falar com alguém e admitir que precisa de ajuda. Você ficará surpreso com os conselhos valiosos que você pode conseguir de alguém que já experimentou a dificuldade que você está passando e nem imaginava.
Quando estiver lidando com a adversidade, talvez uma das afirmações positivas mais importantes que você pode se lembrar é essa: “Isso, também, passará.” Qualquer que seja, por mais difícil que possa aparecer, diga para si mesmo: “isso, também, passará.”
Um dos seus principais trabalhos na vida é se tornar um especialista em lidar com a adversidade, ter o triunfo sobre a dificuldade e superar os desafios da vida quotidiana. Mantenha seus pensamentos para onde você está indo e não para onde você foi. Mantenha seus olhos em seus objectivos e seu queixo inclinado para cima em direcção ao sol. Resolva com antecedência o que você vai cumprir e supere cada dificuldade, e, em seguida, não importa o que aconteça, não desista até que você conquiste aquilo que você quer!

domingo, 20 de maio de 2012

Como Você Ganha em Acreditar no Seu Potencial

maio 20, 2012

Nunca é demais falar sobre esse poder que todos nós temos e, muitas vezes nem percebemos ou usamos. Acreditar é uma palavra forte por natureza, existem músicas que falam disso – “quem acredita, sempre alcança” – ou ainda aquela “a fé move montanhas”. E às vezes isso passa tão despercebido no nosso dia-a-dia, são tantos problemas, tantas dívidas, tanto isso ou tanto aquilo que bate aquele desânimo e a gente fala “isso acontece só comigo”, ou “nunca vou sair dessa situação”. 
A cada vez que falamos algo, positivo ou negativo, para nós mesmos, nossa energia capta essas vibrações e a joga no Universo – teoria comprovada cientificamente. Existe um texto do Einstein que ilustra bem isso: “A vida é como jogar uma bola na parede: Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul; Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde; Se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca; Se a bola for jogada com força, ela voltará com força. Por isso, nunca "jogue uma bola na vida" de forma que você não esteja pronto a recebê-la. A vida não dá nem empresta; não se comove nem se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos”
E se tantos atores, actrizes, artistas hoje conhecidos não acreditassem em seus talentos, mesmo que em algum momento pensassem em desistir? Eles não seriam quem são ou não conseguiriam chegar onde chegaram. Isso vale para o amor também, se não acreditarmos na nossa capacidade de amar, desejar encontrar a pessoa certa para viver um relacionamento estável, duradouro, repleto de amor, carinho, ninguém irá acreditar por nós e a bola com certeza voltará da mesma forma que a jogamos.
Portanto, todo mundo é capaz de realizar seus sonhos, alcançar seus objectivos, mesmo que obstáculos apareçam ou tudo pareça difícil. Esse é o desafio da vida: acreditar em nós e ir em frente, aprender com nosso passado, mas olhar para o presente e plantar o que desejaremos colher no futuro, seja o emprego dos sonhos, o marido ou mulher ideal, a casa própria, um carro novo, qualquer coisa e até os negócios em que abraçamos devemos acreditar que vai dar certo. Acreditem em vocês sempre, esbanjem alegria, coragem, digam a si mesmos o quanto são capazes, mesmo que as circunstâncias estejam contra, pois elas funcionam exactamente como a mola que precisamos para seguir em frente e enfrentar a vida. Eu acreditei em mim para estar escrever esse texto, então, acreditem em vocês também!
Se as tentativas que fez até agora não deram certo, não é por isso que as outras não darão. Thomas Edson antes de conseguir inventar a lâmpada eléctrica fez mais de mil tentativas que não deram certo, mas não considerou-as como fracassos.
Não existem fracassos, apenas resultados.
Os únicos limites que você tem são aqueles que você mesmo se coloca. Saia um pouco de si, vá para junto da natureza, abra os braços e o coração e declare a si mesmo que você irá aproveitar essa grande oportunidade de estar vivo.
Todos nós temos obstáculos e dificuldades. Aceitá-las para superá-las é o início de uma nova vida.
Então não esperam tanto tempo para realizar os vossos sonhos apenas nós podemos mudar o rumo das nossas vidas indo em frente sempre não importa o obstáculo que aparecer devemos estar preparados para vencer com crença e determinação pode ser ultrapassado.
Assim sendo, deve-se tomar muito cuidado ao aplicar as técnicas de controle mental ou métodos de activação da Lei da Atração em nossa vida. Desejar uma coisa e sentir outra pode reforçar o sentimento e produzir consequências desastrosas. Por exemplo: ao pensar em adquirir saúde, motivado por um temor da doença, acarreta-se um sentimento negativo que provavelmente atrairá doenças, já que o poder da emoção é muito maior que a força do pensamento ou do desejo.

Com muita sabedoria, há milhares de anos um homem escreveu uma frase espantosamente verdadeira que retrata o que acabamos de frisar: "O que eu temo, me sobrevém e o que receio, me acontece". Tal citação faz parte de um dos livros da Bíblia atribuído ao profeta Jó. De forma análoga o profeta David, pai do grande sábio Salomão, afirmava: (o abismo, atrai o abismo). Pense bem nisso: o que tememos, irremediavelmente, atraímos.
Eu mesmo, ansioso por utilizar o Poder Criador, prematuramente, no início de meus estudos, na década de 90, muitas vezes, senti na pele a amarga experiência de obter, exactamente, o contrário daquilo que eu imaginava obter, com grande esforço mental e nenhum sentimento concreto. Muitas vezes, até tentei abandonar meus estudos acerca do poder da mente por causa disso. Comprovei, por experiência própria, o quão difícil é a tarefa de mudar nossos padrões de pensamentos, hábitos e crenças. Ainda agora, reconheço estar muito distante de ter um domínio completo sobre isso. Por isso, na categoria de humilde aprendiz, sugiro que você seja sensato o suficiente para aceitar que tem muitas qualidades, mas também, muitas limitações. Esse é um fator fundamental para desencadear o processo de crescimento interior. Todas as grandes religiões do mundo ensinam isso.

O segredo para utilizar correctamente o poder da sua mente é apenas isso: Emoção e sentimento. Essa é a Lei. Analise e você perceberá que as emoções geram sentimentos de natureza semelhante. Até mesmo os mais cépticos doutores da ciência tradicional admitem isso. Aceite a realidade de que o Universo é muito maior do que seus pensamentos e suas convicções mesquinhas. É necessário humildade para reconhecer que a grande realidade que nos cerca foge inteiramente a nossa compreensão. Não podemos compreendê-la em sua totalidade devido às nossas limitações. No entanto, podemos usufruir das bênçãos emanadas do Cosmos para todos os homens, sem distinção. Basta estarmos alinhados a Ele para recebermos o nosso quinhão. O alinhamento se faz através das nossas emanações de sentimentos puros e verdadeiros. Para todo aquele que entra nessa sintonia, as correntes universais que visam o bem-estar, a harmonia, a paz interior, a expansão, o crescimento estarão sempre à disposição e circulando em suas vidas.

Não existe nenhum obstáculo que possa impedir a manifestação do Princípio Criador. Nada é difícil para a Fonte Primeira de onde tudo provém. Basta criar e emocionalizar o seu desejo, sonho ou projecto coerente, que o Universo fará o resto. Peça e receberás  já dizia o Grande Mestre Jesus.

Gerencie a sua mente para que a mesma passe a produzir bons frutos. Não é necessário viver policiando seus pensamentos o tempo todo. É preciso apenas seguir os seus sentimentos mais elevados e dar a sua atenção a isso. Experimente! O mínimo que poderá acontecer é você ser uma pessoa mais equilibrada e feliz. Se isso não bastasse, você será surpreendido por uma avalanche de benesses fluido do nada, em sua direcção.

Atenha-se a essa realidade: você é energia vibrante e a sua vibração está alinhada aos seus padrões de conduta e crença, atraindo realidades energéticas com padrões semelhantes. A sua motivação está devidamente alinhada ao seu padrão de auto-estima. Baixa auto-estima gera desmotivação. Então; o segredo inicial para aumentar o seu padrão de vibração, consiste em reprogramar a sua vida de tal forma que, paulatinamente, sua auto-estima seja estimulada. Paulatinamente!

Nada que tenha sido considerado como verdade por longo tempo, pode ser erradicado da noite para o dia. A persistência aliada a uma paciência esperançosa é o segredo para transmutar estados de espírito e hábitos negativos em factores positivos. Todo o círculo energético que cria seu mundo e a sua experiência de vida no agora, teve uma origem idealizada, seguida de uma aceitação consciente ou inconsciente da sua parte. Então, a persistência em gerar emoções positivas será a sua melhor arma para eliminar o fluxo e o refluxo de vibrações negativas. Apegue-se a tudo o que possa fazer sua frequência vibratória se elevar, tais como: orações, meditações, pensamentos positivos. Eles são factores que poderão alterar, paulatinamente, seu campo vibratório, já que a sua força criadora é, sempre, alimentada pelo seu sistema de crenças.

Concentre a sua atenção em novos conceitos sublimes e elevados, através da imaginação disciplinada, e, produza acções que gerem emoções positivas que o Universo, de sua parte, entrará em acção imediata para proporcionar circunstâncias semelhantes em sua vida.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Planejamento de Metas – Como Fazer Acontecer

maio 15, 2012


Muitas pessoas são engolidas pela vida, ou seja, estão mergulhadas na rotina diária. Desta forma, elas vão perdendo gradualmente as metas que tinham quando eram mais jovens, passando assim a “sobreviver”, levando vidas sem direcção, sobrecarregadas, burocráticas e infelizes. Podemos dizer que essas pessoas optaram por ser coadjuvantes de suas próprias existências, quando optam por “deixar a vida levá-las”, “lidar com os acontecimentos a medida que as coisas acontecem”, “viver apagando incêndio”, ou seja, essas pessoas optaram por “sobreviver”.
            Isto significa que se não estabelecemos nossas metas, alguém (pai, mãe, marido, esposa, colegas, chefe, namorado (a), amigos (as), etc) fará isto por nós. Desta forma, podemos acabar vivendo sonhos alheios, fazendo coisas que não são importantes para nós, ou pior, que não queremos. E assim, pouco a pouco, a nossa vida pode perder o significado, o que levará fatalmente a depressão.
            Se não houver acções direccionadas e claras, tudo pode continuar exactamente da forma que está.
            No entanto, se quisermos realmente viver uma vida de verdade, podemos escolher ser os autores principais de nossas vidas e começarmos a viver a existência que sempre sonhamos aqui e agora. Transformar sonhos em realidade é possível, fácil e é muito bom! Basta querer e acima de tudo, assumir a responsabilidade.
            Assumir responsabilidade significa, cuidar de nossos próprios sentimentos, metas e necessidades, ao invés, de esperar que os outros cuidem e façam as coisas por nós. Assim, a pessoa responsável por sua existência, assume as consequências de seus comportamentos, fala, pensamentos e emoções. Isto significa ter o controlo da nossa existência.
            O caminho para a auto-realização consiste, basicamente, em assumir a responsabilidade pela nossa vida, pela transformação de nossos sonhos em metas e de nossas metas em realidade.
            Transformar sonhos em realidade não é obra do acaso, mas é algo possível que exige escolha, posicionamento, vontade, disciplina e determinação.
Tudo aquilo que existe na nossa vida foi criado por nós, gostemos ou não daquilo que estamos vivenciando. A boa notícia é que se tudo que existe na nossa vida (trabalho, lazer, relacionamentos, etc) foi criado por nós, caso não estejamos satisfeitos com alguma dessas coisas, podemos mudá-las. Assim, da mesma forma que fomos nós que criamos esta realidade, podemos criar uma nova realidade.
            Para a grande maioria das pessoas criar o futuro é uma coisa fora do comum. O fato de você se interessar por este tema é um passo para começar a trabalhar com metas de uma forma eficaz e, quem sabe?! Transformar suas metas em realidade. 
            Para estabelecer metas, bem como criar a realidade de nossos sonhos, é necessário conhecer primeiro os nossos valores. Caso contrário podemos viver uma vida baseada nos valores alheios, o que fatalmente levará a infelicidade.
            Em suma, antes de estabelecermos nossas metas devemos conhecer quais são os nossos valores básicos, bem como alinhar as metas com os valores.
            Depois, devemos olhar para frente e estabelecer metas de longo prazo que serão subdivididas em: metas de médio e curto prazo e metas diárias. Estabelecemos em primeiro lugar as metas de longo prazo, pois essas são mais estáveis e duradouras, bem como, fornecem sentido à existência e nos dão o tempo necessário para atingi-las (por meio de uma série de caminhos).
Após desmembrar as metas de longo prazo em metas de médio prazo, e as metas de médio prazo em metas de curto prazo, devemos trabalhar com metas diárias.
            O trabalho com as metas diárias é muito importante, pois nos fornece um senso de realização cada vez maior. Ao cumprir cada uma de nossas metas diárias nos sentimos mais fortalecidos, motivados e eficazes. Assim, formamos um ciclo de sucesso e realização, que levará a um nível maior de autoconfiança, bem como de maiores sucessos e realizações.
            Aqui vai uma dica para aumentar a sua motivação:
Mantenha um diário de conquistas e vá anotando cada uma das metas que você atingir, bem como os pequenos passos que está dando no que se refere à conquista de suas metas de longo prazo.
            Para ter uma óptima qualidade de vida é importante considerar uma série áreas no planejamento de metas: profissional (trabalho e estudo), afectiva (afectivo-sexual, família, amigos, etc), lazer, saúde (física, emocional e mental) e património (investimentos, imóveis, carro, móveis, etc). Considerando diversas áreas no nosso planejamento de metas, podemos alcançar um maior equilíbrio e bem estar, vivendo uma vida mais saudável e harmoniosa.
            Antes de estabelecer metas nas cinco áreas mencionadas acima, sugerimos que seja feita uma avaliação das mesmas por meio do seguinte exercício:
 Estabeleça no primeiro círculo abaixo (vida actual), o percentual de tempo que você vem dedicando actualmente as seguintes áreas (lazer, profissão, afectiva, património e saúde). Em seguida, estabeleça o percentual de tempo que você gostaria de dedicar a cada uma dessas áreas no futuro, tomando como base o segundo círculo (vida ideal). Depois de rever a quantidade de tempo que dedica e que gostaria de dedicar a cada uma dessas áreas é hora de estabelecer aproximadamente três metas de médio prazo para cada uma das mesmas.
             
Cabe ressaltar que devemos tomar alguns cuidados quando estabelecemos as nossas metas, isto é, quando escrevemos nossas metas em um papel, devemos tomar alguns cuidados. Ou seja, quando redigimos nossas metas é importante que estas sejam:
·         Específicas (claras, detalhadas e redigidas de forma positiva);
·         Mensuráveis (é necessário saber se alcançamos ou não 100% da meta);
·         Atraentes (motivadoras);
·         Realizáveis (dentro da realidade);
·         Temporais (com datas e prazos para a sua realização). 


Por exemplo, se uma pessoa deseja passar em um concurso, ela deve redigir sua meta tomando como base as dicas acima. Assim, a meta “Passar em um concurso.”; embora seja mensurável, pois é possível verificar se a pessoa alcançou ou não a meta. Realista uma vez que a pessoa estudou e se preparou para o concurso, e supostamente motivadora, esta meta não é específica e temporal. Como podemos reescrever esta meta?  Ficaria melhor, se a pessoa redigisse a meta da seguinte forma: “Passar no concurso para o mestrado da UFRJ ou da PUC no ano de 2006”. Agora está melhor, a meta foi redigida de forma mais específica e existe um tempo (data ou prazo) para a sua realização.
Quando deixamos de estabelecer prazos para as nossas metas corremos o risco de nunca vê-las realizadas.
Mais uma dica: Sugerimos que você faça um cartão com as suas metas principais e coloque o mesmo em um lugar de fácil acesso como na sua bolsa ou pasta, carteira, espelho do banheiro, mesa de trabalho, gaveta, etc.  Procure ler e reler este cartão diversas vezes ao dia ou pelo menos ao acordar. Esta manobra é importante, pois possuímos no cérebro uma área relacionada à atenção que quando adequadamente estimulada funciona mais ou menos como um radar, procurando por pessoas e oportunidades relacionadas à realização de nossas metas.
As pessoas que participaram do nosso programa de metas ficam impressionadas com a velocidade da transformação de suas metas em realidade. Os participantes, muitas vezes relatam que “parece que a meta está caminhando na minha direcção”. O que é isso? Mágica? Não, isto é o resultado da focalização da atenção. Ou seja, da estimulação adequada de nosso radar que passa a procurar e identificar as oportunidades para a realização de nossas metas.
No entanto é bom lembrar que o foco é apenas parte do processo. Isto é, para que as metas sejam transformadas em realidade é preciso aliar o foco a um planejamento bem feito (metas de longo, médio, curto prazo), persistência, determinação, o uso de técnicas específicas (como a imaginação dirigida, expressão escrita-emocional, etc), conhecimento específico do processo de relação transformação de metas em realidade, etc. É importante também trabalhar de forma sistemática com as metas diárias, através de acções e comportamentos.
Como vimos às metas são muito importantes para as nossas vidas, uma vez que nos fornecem direcção, ajudam melhorar nossa qualidade de vida e senso de auto-realização. Sem metas podemos viver como um barquinho sem rumo no meio do mar, viajando ao sabor dos ventos, sendo jogado de um lado para o outro pelas ondas e correntes, navegando de acordo com a maré. Chegando a todos os portos e ao mesmo tempo chegando a lugar nenhum. Assim, se queremos viver com qualidade, chegar a algum lugar e transformar nossos sonhos em metas e nossas metas em realidade devemos olhar para dentro e descobrir o que é que estamos fazendo aqui no planeta Terra !!

VOCÊ SABE COMO ALCANÇAR SUAS METAS?

É interessante observarmos que existem milhares de pessoas que trabalham com vendas há anos e ainda não possuem aptidão profissional para responder positivamente a esse questionamento. Isso acontece porque muitos profissionais fazem o seu trabalho de uma forma tão rotineira há tanto tempo que não se atentam para se perguntarem sobre se o que estão fazendo é correto. Se existe uma forma mais eficiente de fazê-lo, para onde esse trabalho os conduzirá e outras tantas perguntas fundamentais para auxiliarem o indivíduo a sair da zona de conforto. É incrível como existem Vendedores que se forem questionados sobre o por quê dele sair de casa pra ir trabalhar todos os dias, eles serão capazes de pedirem um tempo para responderem, pois ainda não haviam parado para pensar sobre isso. Absurdo!

Trabalhando com vendas há algum tempo, tive a oportunidade de observar a atuação de vários profissionais de alto desempenho e destacar alguns factores que contribuem de forma positiva, expressiva e decisiva para obterem sucesso em alcançar suas metas. Destacaremos seis passos fundamentais que contribuem para que cada um desses Vendedores - indubitavelmente Campeões - possa obter tal êxito mês a mês, ano após ano. Mas, cabe salientar que essa metodologia não é uma mera teoria fruto do intelecto, se trata verdadeiramente de práticas vencedoras empregadas no dia-a-dia por pessoas vencedoras, e sua aplicabilidade não se restringe ao âmbito das vendas, mas se estende por todas as áreas de nossas vidas, profissional e pessoal. Portanto, diante de uma meta a ser superada ou um objectivo a ser alcançado, sugiro que coloquemos em prática os seis passos a seguir:

1º Passo => OBJETIVO;
“Para quem anda sem direcção, qualquer vento serve de orientação”. Diante dessa máxima, podemos afirmar que, se quisermos chegar a algum lugar, temos que saber primeiro que lugar é esse. Se vivemos de comissões sobre vendas, e almejamos determinada remuneração no fim do mês, temos que saber exactamente quanto teremos que vender para receber essa respectiva remuneração. É comum o indivíduo se atentar apenas para a meta fornecida pela Empresa. Muitas vezes, os proventos oriundos dessa meta não são suficientes para pagar suas contas e patrocinar a realização de seus sonhos, e é justamente por isso, que a meta recebida deve ser vista como o piso e não o teto a ser superado. Ela tem que ser o ponto de partida para que consigamos a remuneração desejada. Não basta sabermos qual é a nossa meta mensal, é igualmente importante sabermos qual é nossa meta semanal e a diária. Sabedor disso, divide-se esses números pela respectiva carga horária, saberemos então o que a maioria dos Vendedores não sabem, ou seja, quanto vale cada minuto seu em vendas e aprenderá a valorizar cada instante no ambiente de trabalho, afinal, “tempo é dinheiro”. Essa mesma dinâmica se aplica em outras situações, senão a coisa fica muito vaga. Em se tratando de metas/objectivos, o negócio tem que ser o mais específico possível.

2º Passo => REGISTRO;
Não basta apenas saber aonde se quer chegar, mas, se esse objectivo estiver apenas na cabeça, não passará de um sonho ou de uma mera intenção. É imprescindível registar, documentar o compromisso em alcançar o objectivo destacando para isso uma data e essa não pode ser “mês que vem” ou “ano que vem”, pois todos os anos que estão por vir podem ser chamados de “ano que vem”. Tem que ser uma data específica, composta de dia, mês e ano. Por exemplo, se um Vendedor tem por objectivo vender determinado valor no mês, ele deve ter uma planilha de acompanhamento diário na qual possa ver seu desempenho e tomar as medidas necessárias de reação caso seus resultados não estejam a contento. Agora, se o objectivo for comprar um carro, não basta apenas saber o modelo, ano, cor e valor, mas, é igualmente fundamental que o indivíduo espalhe imagens desse carro dentro do guarda-roupa, no armário do banheiro, atrás das portas, dentro da carteira e em todos os lugares que ele possa ver e se lembrar do compromisso em alcançar tal objectivo. Experimente fazer isso e constatará que por onde você andar verá o carro dos seus sonhos e isso se deve ao fato de que o universo conspira a favor de quem tem sonhos e trabalha arduamente no intuito de realizá-los.

3º Passo => ESTRATÉGIA;
Da mesma forma que o objectivo consiste em “o quê”, e o Registro se trata do “quando”, a estratégia é o “como”. Ao definir um objectivo e registá-lo, devemos criar uma estratégia ou, se preferir, um plano de acção de como chegar lá. No caso das vendas, é fundamental o Vendedor saber quais acções ele criará e empregará no intuito de auxiliá-lo na busca por seus resultados. O bom profissional sempre faz uso de práticas como à entrega de folhetos na porta da loja, entrega tablóides na vizinhança onde mora com o seu cartão de visitas anexado, fazem o “De volta à loja”, o tradicional televendas e inúmeras outras acções que comprovadamente dão resultados. Esse tipo de profissional não fica passivo, deixando seus resultados a cargo da sorte. No caso da aquisição do carro, por exemplo, ele sabe quanto terá de ganhar a mais por mês para pagar as prestações e arcar com a manutenção do veículo. Além disso, o bom profissional sabe também que criação e o emprego das estratégias permitem que ele faça uso contínuo da sua inteligência e criatividade, pois “se fizer sempre as mesmas coisas, do mesmo jeito, obterá sempre os mesmos resultados”, por isso é preciso inovar sempre.

4º Passo => CAPACITAÇÃO;
Um dos grandes erros que as pessoas em geral cometem ao traçarem um caminho rumo aos seus objectivos é não contar com os possíveis obstáculos, as chamadas objeções e outras tantas adversidades. Nessa hora, é de suma importância que o indivíduo, com base no seu conhecimento, imagine quais serão os possíveis obstáculos que o aguardam pelo caminho e se prepara para transpô-los. Num mercado cada vez mais competitivo, as dificuldades tendem a aumentar proporcionalmente aos desafios e em face dessa verdade incontestável, é imprescindível que o profissional busque a capacitação necessária para se manter atuante. Essa respectiva capacitação é formada pelo somatório de suas habilidades técnicas e outras mais, com as ferramentas que ele consegue dispor para o cumprimento da tarefa. Se, por exemplo, o objetivo for aumentar sua renda com proventos oriundos da venda adicional de serviços e ele tem dificuldades em oferecê-los aos Clientes, terá de ter a humildade para reconhecer tal deficiência técnica e buscar conhecimentos, observar a atuação de quem se destaca na venda de serviços, aprender e treinar o máximo para que possa ajudá-lo no desenvolvimento de suas habilidades. E, se o objetivo for comprar uma casa e a pessoa não dispõe do valor da entrada, terá de aprender, além de ganhar mais, também a poupar e daí por diante. É importante lembrar-se que a melhor maneira de lidar com os obstáculos do cotidiano é a prevenção. Não podemos negligenciar sua possível existência e nos preparar para superá-los da forma melhor possível, assim estaremos menos suscetíveis aos percalços do caminho rumo as nossas conquistas e isso se faz através da capacitação de um modo geral. É de igual importância sabermos onde e com quem si buscar a ajuda necessária para facilitar o trabalho e torná-lo mais eficiente e produtivo.

5º Passo => PERSISTÊNCIA;
Se pararmos para estudar o comportamento de pessoas que fizeram e fazem a história, constataremos que uma das coisas que elas têm em comum é a persistência. Elas simplesmente não desistem facilmente. Todavia, não podemos confundir persistência com teimosia. Teimosia consiste em “morrer” batendo na mesma tecla, enquanto que persistência requer do indivíduo criatividade para buscar alternativas que o permita seguir a diante. Em muitos casos é necessário alterar os meios, mas sem comprometer os fins, ou seja, é necessário mudar de caminho, mas sem alterar o destino/objectivo, isso é persistência. O profissional de vendas persistente não se rende diante da face mal humorada de um Cliente, ele mantém o sorriso no rosto e se esforça para superar cada objecção que o Cliente possa lhe apresentar. Ele não desiste nunca de alcançar seu objetivo, afinal, se trata da realização de um sonho. E mesmo diante dos maiores sacrifícios, os Campeões conseguem manter acesa a chama da dedicação, pois sabem que é essa capacidade de se entregar à realização de uma determinada tarefa que fornece a sustentabilidade necessária à sua persistência diante das adversidades do quotidiano.

6º Passo => BENEFÍCIO;
O que eu ganho superando essa meta? A resposta a essa pergunta coloca você a frente do respectivo benefício. Existem pessoas que trabalham apenas para pagar contas de água, luz, telefone e aluguel no início do mês, porém, nunca conheci alguém que se emocionasse todo mês ao pagar tais contas. Ou seja, o que mexe com nossas emoções, que nos deixa com aquele ar de satisfação de quem fez uma grande realização e aquela alegria incomensurável que faz com que o coração deseje saltar do peito é sem dúvida a materialização dos nossos sonhos. O que justifica todo nosso esforço no desempenho de um trabalho é a sua recompensa, ou se preferir, o seu benefício. E daí vem à importância de objectivarmos um grande benefício, pois, se esse for pequeno, poderemos vir a achar que o sacrifício é alto para uma recompensa pequena, e nesse caso, desistiremos no meio do caminho. Dentro dessa óptica, podemos concluir que é fundamental que o ser humano tenha sempre objectivos ambiciosos, porém tangíveis, e nunca tenha apenas a remuneração salarial por objectivo, pois certamente, ele deve ser o veículo que vai conduzi-lo a objectivos bem maiores, tais como a compra da casa própria, do carro dos sonhos, da faculdade sua ou de seus filhos e daí por diante. Agindo assim, você verá após a realização dos seus sonhos, que cada esforço valeu à pena.

Agora, se você é do tipo que só se preocupa em produzir o suficiente para sobreviver e não tem sonhos aos quais ambiciona realizá-los, não tem problemas, mesmo assim, sugiro que coloque essa metodologia em prática, pois, mesmo não tendo sonhos para realizar, certamente você tem contas a pagar.
Reflicta sobre isso!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

O que é Preciso Para Ter o Espírito de Empreendedor nos Dias de Hoje

maio 11, 2012



Com  problema da crise que assola muitos países e o emprego esta cada vez mais difícil de encontrar,o que podemos fazer para mudar esse cenário, temos que usar das crises as nossas oportunidades de fazer negocio usando o espírito de empreendedor e como podemos fazer isso? Irei dar algumas dicas a seguir:

  1. Boas ideias são comuns a muitas pessoas. A diferença está naqueles que conseguem fazer as idéias transformarem-se em realidade, isto é, implementar as ideias. A maioria das pessoas fica apenas na "boa ideia" e não passa para a acção. O empreendedor passa do pensamento à acção e faz as coisas acontecerem;
  2. Todo empreendedor tem uma verdadeira paixão por aquilo que faz. Paixão faz a diferença. Entusiasmo e Paixão são as principais características de um empreendedor!
  3. O empreendedor é aquele que consegue escolher entre várias alternativas e não fica pensando no que deixou para trás. Sabe ter foco e fica focado no que quer;
  4. O empreendedor tem profundo conhecimento daquilo que quer e daquilo que faz e se esforça continuadamente para aumentar esse conhecimento sob todas as formas possíveis;
  5. O empreendedor tem uma tenacidade  incrível. Ele não desiste!
  6. O empreendedor acredita na sua própria capacidade. Tem alto grau de auto-confiança;
  7. O empreendedor não tem fracassos. Ele vê os "fracassos" como oportunidades de aprendizagem e segue em frente;
  8. O empreendedor faz uso de sua imaginação. Ele imagina-se sempre vencedor;
  9. O empreendedor tem sempre uma visão de vários cenários pela frente. Tem, na cabeça,  várias alternativas para vencer;
  10. O empreendedor nunca se acha uma "vítima". Ele não fica parado, reclamando das coisas e dos acontecimentos. Ele age para modificar a realidade!
Com essas características mencionadas  e também acreditar em si podes mudar o rumo da sua vida como por ex e que eu recomendo:

Aderir as Lojas Online como a Dinocart  é uma opção boa para o empreendedorismo:

Muitas empresas estão migrando parte de seus esforços para as vendas online. Vai Algumas das vantagens:

  • Baixo custo de entrada: é possível abrir uma loja virtual sem gastar nada, usando plataformas de ecommerce.
  • Baixo custo de manutenção: ao contrário das lojas físicas, não precisa pagar aluguel, água, luz, telefone, comissão de vendedores, etc.
  • Possibilidade de vender produtos para qualquer lugar do mundo: é possível vender em diferentes moedas e receber pagamentos por cartão de crédito internacional.
  • Oferece comodidade para os consumidores comprarem sem sair de casa: aberta 24 horas por dia, sete dias por semana.
  • Para fabricantes, é uma forma de vender directo para o consumidor.
Como Também outras soluções Web que apresentam muitas qualidades podem encontrar na PT Servidor
Criar Web sites para sua empresa traz valor mais acrescentado;
Hospedar os seus sites em serviços de hospedagem seguro assim garante a protecção de dados e transmite segurança nos seus negócios;
 Criar oportunidade de negócio fazendo a revenda de alojamento de sites e muito mais…

Procure tambem dar ao cliente mas valor no seu produto conjugado com um preço justo e com qualidade para quem estiver a promover ou vender ira ganhar com a satisfação do cliente e com isso vai criar uma fonte harmoniosa entre você e o cliente e a possibilidade  de regressar sempre que possível no seu negócio será maior.


domingo, 6 de maio de 2012

Como Mudar a Sua Mente para Alcançar resultados Positivos na Sua Vida!...

maio 06, 2012



Primeiro vamos falar de emoções porque  é o ponto chave deste post.


As sete principais emoções negativas a serem evitadas: Medo, Ciúme, Ódio, Desejo De Vingança, Ganância, Superstição e Raiva. 
Emoções positivas e negativas nunca ocupam a mente ao mesmo tempo. Umas ou outras devem dominar. É sua responsabilidade cuidar para que as emoções positivas constituam a influência dominante da sua mente. É então que a lei do hábito vem em sua ajuda. 
Adquira o hábito e vivenciar as emoções positivas e, com o tempo, elas dominarão de tal modo a sua mente que as emoções negativas não conseguirão entrar. 
Você só conseguirá controlar  o subconsciente seguir essas instruções ao pé da letra e continuamente. Basta a presença de uma única ideia negativa na mente consciente para destruir todas as possibilidades de ajuda construtiva do subconsciente. 
Se você costuma observar o que e passa em volta, certamente já percebeu que a maioria das pessoas recorre à oração quando algo não vai bem ou, no máximo, cumpre um ritual, repetindo palavras sem dar atenção ao que significam. Assim, por somente rezarem quando tudo o mais falhou, essas pessoas fazem a oração a mente tomada pelo medo e pela dúvida, essas emoções influenciam o subconsciente, que as transmite à Inteligência Infinita, consequentemente, a Inteligência Infinita as recebe e deixa-se influenciar por elas.
Quando você reza com medo de não receber a graça pretendida, pode acontecer uma das duas situações seguintes: a prece não chegar à Inteligência Infinita ou ter sido feita em vão. 
A prece pode resultar naquilo que se pede. Se você já viveu a experiência de receber uma graça pela qual orou, procure lembrar qual era o seu estado de espírito no momento da prece e verá que essas palavras são mais que uma simples teoria.
Se considera irreal essa profecia, observe o passado da raça humana. Há menos de cem anos, o homem temia relâmpagos pensando serem sinais da ira de Deus. Hoje, graças ao poder da fé, a electricidade fornecida pela natureza faz girar as engrenagens da indústria. Há menos de cem anos o homem acreditava ser o espaço entre os planetas apenas um grande vazio, uma extensão do nada absoluto. Actualmente, graças ao mesmo poder da fé, sabe-se que tal espaço é cheio de vida, da segunda mais intensa forma de vibração conhecida, abaixo apenas da vibração do pensamento. Além disso, o homem sabe que essa energia viva, pulsante, vibrátil, que permeia todo átomo de matéria e preenche cada nicho de espaço, conecta os cérebros de todos os seres humanos.
Antes que a prece alcance a inteligência infinita, provavelmente é transformada de vibração de pensamento em vibração espiritual. A fé é o único agente conhecido capaz de dar ao pensamento uma natureza espiritual. Fé e medo não se dão bem. porque onde um estiver, o outro não pode estar.
Sendo assim para alcançar qualquer objectivo em que estiver envolvido a pessoa precisa de estar primeiro com a mente positiva depois fixar nos resultados favoráveis que podem advir, fazendo isso esta a criar crenças e determinação que nada é inatingívelmas para isso apenas precisamos de mentalizar sempre positivamente para se conseguir alcançar.
Vamos falar  teoria que diz o rico fica cada vez mais rico e o pobre cada vez mais empobrecido porquê, será porque o rico sempre foi privilegiado e o pobre poucas oportunidade  teve na vida, mas eu posso contrariar com factos que já aconteceram pessoas muito pobres se tornarem muito ricas e como e que aconteceu !... Porque essas pessoas a primeira  nunca tiveram oportunidades mas foram atrás das suas ambições de melhorar de vida e algumas conseguiram então a teoria do mais rico se tornar cada vez rico e o pobre o contrário muitas das vezes esta na maneira de como cada um aborda a sua vida para vencer na vida, porque se puseres os  obstáculo primeiro na sua  mente depois quizeres fazer algo provavelmente tera poucas chances daquilo que estiveres a fazer vir a dar certo.

Para finalizar apenas sugerir que  cada um que realmente estiver com vontade de mudar o seu percurso de vida devera primeiro  abracar a fé  para conduzir a sua perspectiva de conseguir alcançar o que tanto almeja, sendo assim indo atrás do conhecimento com os que realmente estão os outros fazer sucesso mas antes primeiro precisa desbloquear da sua mente com pensamentos negativos afim de  se concentrar em coisas positivas e  com fixação , segurança e fé você verá que poderá alcançar  resultados bastante satisfatórios .

Para mais Informacão pode conferir no link a abaixo:

A Lei de Atracão Conjugado Com o Poder Da Mente

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Como usar E-mail Marketing para Alcançar Os Prospectos

maio 03, 2012



Não é segredo, para vender é necessário se comunicar com as pessoas de maneira eficiente, e acho que existe um consenso de que emails são uma boa ferramenta de comunicação… desde que sejam bem usados. É sobre isto que vamos falar aqui.
Este post é um pouco longo, portanto logo dpoderei mostrar a você o que será coberto aqui:

  1. Vantagens de se construir uma Lista de E-mails
  2. Como capturar e-mails e fazer acompanhamento (follow-up) automático dos prospectos
  3. Como incentivar visitantes a se inscreverem em sua lista
  4. Resumo do passo-a-passo para começar a trabalhar com e-mail marketing

Portanto, vamos ao que interessa. Começando pelas vantagens de se usar email marketing e contruirmos uma lista, independente de qual seja o se tipo de negócio.

Vantagens de se construir uma Lista de E-mails

Construir sua própria lista de e-mails pode levar um certo tempo, no entanto é uma estratégia muito poderosa para qualquer tipo de negócio baseado em internet. Veja as vantagens:
Os prospectos já estão segmentados e demonstraram interesse em seu conteúdo/produto/site
É uma forma muito eficiente de se conseguir retorno de tráfego
Uma vez que capturou o prospecto, pode-se ter de tráfego gratuito por todas as outras vezes que a pessoa retornar ao seu site devido uma mensagem
Permite que você mantenha proximidade dos seus prospectos
Permite que você faça contactos bastante pessoais, direccionados para cada pessoa e dirigindo-se a elas através seus nomes
Permite que você construa algo que leva tempo e múltiplos contactos para se conseguir: credibilidade
Permite que você tenha uma, ou várias, segunda(s) chance(s) para promover para aquelas pessoas
Acima você viu que existem muitas vantagens em se construir uma lista de e-mails para seu negócio, mas a principal delas, é a chance que você tem de fazer novos contatos e ainda fazer follow-up automaticamente de seus prospectos.
É fato que um visitante comum que tenha demonstrado um interesse inicial em um produto, precisa em média entre 5 e 12 exposições ao produto antes de se convencer e fazer a compra. Se você não consegue fazer com que esse visitante volte ao seu site e seja exposto novamente a sua oferta, então está deixando muito dinheiro em cima da mesa. E é nessa parte que o E-mail Marketing pode ajudar seu negócio.

Capturando E-mails e fazendo Follow-up Automaticamente

A parte principal do E-mail Marketing é obviamente construir sua lista, ou seja, capturar o Nome e E-mail do visitante para que você possa contactá-lo no futuro. Antes de falarmos das estratégias de como podemos convidar os visitantes a nos darem seus nomes e e-mails é importante que tenhamos preparado nosso site com as ferramentas apropriadas para essa captura: os Autoresponders.
Auto-responder são ferramentas web que geram os formulários de captura de email onde nossos visitantes irão se cadastrar. Além disso os Autoresponders possui funcionalidades essenciais para conseguirmos preparar boas campanhas de correio electrónico marketing, como por exemplo:
Possuem envio de e-mails optimizados para que não caiam na caixa de SPAM
Permite que possamos gerenciar os contactos capturados, categorizando-os ou colocando-os em diferentes listas e grupos
Permite que enviemos Newsletters para todos os nossos visitantes de maneira muito simples e rápida.
Permite que você veja o percentual de chances que uma mensagem de e-mail que você criou possa ser taxada como SPAM
Possuem templates em  html bem desenhados, à nossa disposição para usarmos em newsletters
Geram facilmente o formulário de captura de e-mails para colocarmos em nossos sites
Exigem confirmação de cadastro das pessoas, garantindo que a conformidade com as políticas anti-spam
Permite que as pessoas possam se remover de sua lista facilmente, isto é muito importante para sua política anti-spam
Permite contactos pessoais, pelo nome de cada pessoal, pois o autoresponder é capaz de substituir uma tag especial como [[firstname]] pelo nome que a pessoa usou na inscrição
Mostra estatísticas de e-mails enviados, clicados e lidos, bem como novos cadastros ao longo do tempo
Permitem criação de campanhas com sequências automáticas de e-mails para os prospectos que forem se cadastrando
Esta última funcionalidade é o ponto-chave dos Autoresponders. É esta funcionalidade que irá permitir nosso acompanhamento automático.
O interessante é que o acompanhamento acontece de forma individual para cada novo inscrito, ou seja, se você possui 15 mensagens de emails programadas em sua sequência, você pode ter pessoas inscritas recebendo a 1a mensagem, enquanto outras já estão na 8a mensagem. Cada novo inscrito irá passar por toda a sequência de mensagens que você definir.

Isto é extremamente poderoso, pois permite que você crie sequências de e-mail para ir conquistando a credibilidade do prospecto até que ele se sinta seguro para fechar uma venda com você.
Eu já testei várias ferramentas de autoresponder, no entanto existem duas que são sem sombra de dúvidas as melhores. Recomendo qualquer uma delas com a consciência tranqüila e inclusive utilizo até hoje uma delas:
Depois que você decidir qual Autoresponder contratar, seu próximo passo é criar a sua campanha e então gerar o formulário de captura para colocá-lo em seu site.

Dica: tenha certeza que o formulário está em um local bem visível, de preferência aparecendo em todas as páginas do seu site!
Finalmente, após a preparação do seu site, o seu próximo objectivo será fazer com que os visitantes optem por informar os seus nomes e e-mails para se inscrever em sua lista. Mas como você sabe, ninguém irá lhe estas informações a troco de nada.
Como incentivar visitantes a se inscreverem em sua lista
Se você quer as informações de contacto de uma pessoa, então é preciso dar algo em troca. Lembre-se que estas são informações pessoais, e com tantos sites de SPAM na internet, deve existir um motivo muito bom para que alguém confie em você e lhe dê estas informações.
Portanto segue algumas dicas de como incentivar seus visitantes a se inscreverem. Você pode usar uma ou várias delas combinadas, tudo vai depender da sua estratégia e do seu tipo de negócio.
  • Dê-lhes um cupon de desconto em algum de seus produtos (indicado para e-commerce e serviços)
  • Dê dicas e artigos exclusivos sobre um assunto do interesse dos visitantes (daqui em diante, indicado para blogs e sites focados promover através de marketing de afiliados)
  • Dê de brinde um e-book relacionado a um assunto de interesse deles
  • Dê um software que você possua direitos de distribuição e revenda
  • Dê dicas de como utilizar determinado software
  • Dê templates que possam ser usados por seus usuários
  • Dê acesso a uma área restrita somente aos inscritos
  • Ofereça vídeos ensinando os visitantes a fazer algo de seus interesses

As possibilidades são muitas, mas estas são dicas provadas que funcionam muito bem.

Resumo: Passo-a-Passo para um E-mail Marketing eficiente

Escolha o seu serviço de Autoresponder preferido e eficiente (recomendo porque estou a usar o Getresponse .
Crie sua campanha no Autoresponder e defina a sequência de e-mails para os novos inscritos (Dica: nunca envie mensagens comerciais no primeiro e-mail, e tente manter o índice de 1/3 com relação a e-mails com promoções e ofertas comerciais)
Instale o formulário de captura do Autoresponder no seu site
Defina sua estratégia de incentivo para os visitantes se inscreverem
Gere tráfego do seu site e aumente e assim poderá aumentar a sua lista!