Para começar dizer que o problema é que muitas pessoas procuram o sucesso a qualquer custo e esquecem o que realmente sabem fazer de forma natural e espontânea.
Enfim, a mensagem do post é que, muitas, e muitas vezes, vemos pessoas batendo cabeça para tentar se incluir na profissão x, na habilidade y, na meta z. Apenas porque viram alguém tendo muito sucesso naquilo, apenas porque julgaram que aquilo é que era ideal, apenas porque fantasiaram sobre. E, enquanto batem cabeça para tentar se adequar no perfil idealizado, negligenciam o REAL talento delas.
Um exemplo pratico para explicar com mais clareza? Se eu resolvesse eleger a ocupação de arquiteto a mais interessante e a mais desejada para mim… ia morrer de fome! Não, brincadeira. Digamos que eu levasse todas as outras dicas de sucesso a sério: eu ia fazer curso atrás de curso, ia passar a vida me esforçando muito e, no máximo, ia ser mediano (porque, vale dizer, meu bonequinho é aquele feito de barro – e torto!). Mas o pior de tudo é que ia perder a chance de ganhos e realizações naquilo que realmente tenho talento, e que é um dom, digamos, mais afiado do que o arquitetura em minha pessoa!
Então, se você está em busca de uma mudança profissional, se anda meio desanimado com os seus resultados, se está se perguntando qual caminho pode seguir daqui pra frente, volte lá para o começo desse post e se pergunte: “o que é que você faz bem e que todo mundo elogia?”.
E se voce encontrar a resposta na sua consciência, portanto nao tenha receio e invista no seu talento pois a chance de dar certo vai ser maior, porque você sabe o que esta a fazer, e tambem sera feito com paixão e tudo isso pode tornar a sua vida fácil e natural sem ter que empreender muito esforço para obter resultados pouco satisfatórios.